A morte do ator Cary-Hiroyuki Tagawa foi revelada através de um comunicado nesta quinta-feira (4). Intérprete do Shang Tsung em "Mortal Kombate" (1995), o artista japonês tinha 75 anos e havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral, doença que atingiu também Arlindo Cruz, morto em agosto.
A família de Cary-Hiroyuki não detalhou quando o ator sofreu o AVC, porém disse que na hora da morte ele estava acompanhado de parentes. Os familiares também preservaram a data exata da morte de Cary-Hiroyuki, porém afirmaram que foi nesse mês. Além de "Mortal Kombat", o artista foi visto em outros filmes como "Planeta dos Macacos" e "Pearl Harbor" (ambos em 2001).
No Instagram, a equipe de Cary-Hiroyuki classificou o artista de "uma das pessoas mais maravilhosas para quem poderíamos trabalhar". "Ele faleceu pacificamente rodeado pela família por causa de um acidente vascular cerebral, infelizmente. Ele vinha sofrendo de um AVC anterior antes deste", prosseguiu a postagem.
"Graças a vocês, fãs maravilhosos, a sua alma viverá para sempre através das vossas memórias dele e apoio! Por favor, tenham paciência conosco enquanto a família dele pede privacidade. Eles vão passar por este período matinal difícil. Descanse em paz rei Cary, todos nós te amamos eternamente", encerrou o post.
Japonês de Tóquio, Cary-Hiroyuki foi ainda produtor e integrou o elenco de outros filmes como "O Último Imperador" (1987) e "007 - Licença para Matar" (1989). Na TV, participou de icônicos seriados como "Profissão: Perigo", "Miami Vice" e o remake de "Hawaii Five-0".
Nesse ano, o cinema e a televisão americanos já haviam perdido Richard Chamberlain, enquanto o Brasil se despediu de Francisco Cuoco, um dos maiores galãs da teledramaturgia.